HOME INSTITUCIONAL MATÉRIAS Golden Arrow, Vacuumfiller ou Vacumatic?
facebook

MATÉRIAS

Golden Arrow, Vacuumfiller ou Vacumatic?

Golden Arrow, Vacuumfiller ou Vacumatic?

Muitas mudanças de nomes.

A  famosa PARKER “rajadinha”,grande conhecida dos colecionadores, mudou 3 vezes de nome antes de se fixar no “PARKER VACUMATIC” que perdurou até o fim da produção .

            Isso mesmo. As primeiras canetas “rajadas” da Parker foram lançadas em Julho de 1932 e eram chamadas PARKER GOLDEN  ARROW. Por algum motivo, talvez de propriedade de nome, em Novembro de 1932, o nome das “rajadinhas” mudou para PARKER VACUUM FILLER e a primeira propaganda publicada deste modelo data de Março de 1933.

            Em Junho de 1933, também o nome VACUUM FILLER  foi descontinuado e as “rajadinhas” passaram a ter o nome PARKER VACUMATIC que perdurou até 1948 quando encerrou-se a sua fabricação, passando por diversas modificações de tamanho, modelos, cores e estilo.

            Muito raras, as GOLDEN ARROW são bastante cobiçadas pelos colecionadores nas cores preto ou cinza (tanto canetas como lapiseiras) bem como as VACUUM FILLER, também raras, nas cores preto, vermelha e cinza, nos 3 tamanhos produzidos, e  respectivas lapiseiras.

 

                                                                                                                                        

Galeria de fotos

Notícias
São Paulo Pen Show segunda edição 2019 São Paulo Pen Show segunda edição 2019
São Paulo Penshow, segunda edição 2019, dias 07 e 08 de dezembro de 2019. Reserve o fim de semana !!!!
Leia mais
Matérias
PARKER 75 PARKER 75
No princípio dos anos 60, com o objetivo de atingir novamente o mercado das canetas de luxo, fatia significativa do mercado, Kenneth Parker, filho do fundador da Companhia, convocou seu “designer”
Leia mais
Vitrine
Conheça as nossas redes sociais facebook Instagram
Copyright © 2019 pensforever. Todos os direitos reservados