HOME INSTITUCIONAL DICAS ÁGUA – A melhor amiga de suas canetas
facebook

DICAS

ÁGUA – A melhor amiga de suas canetas

Isso mesmo!!! A água limpa é o melhor instrumento de limpeza e conservação de suas canetas.

Em geral, os colecionadores são também usuários de  canetas e gostam de, periodicamente, alternar o uso de suas preciosidades.

Toda vez que você for deixar de usar uma caneta por um período de tempo maior do que 7 a 10 dias, encha e esvazie a mesma repetidas vezes com água limpa, até que os resíduos de tinta sejam removidos.

Em seguida, coloque um pouco de papel absorvente no fundo de um copo seco e deixe a caneta com a pena em contato com o papel por 10 a 15 minutos. Esse procedimento retirará o excesso de água e a caneta poderá ser guardada até a próxima vez que você resolver usá-la.

Da mesma forma, toda vez que você comprar uma nova peça que já tenha sido usada, mergulhe-a em um copo com água limpa e deixe ali por uma noite. A tinta seca amolecerá e em seguida proceda ao enchimento e esgotamento sucessivo até a água sair praticamente limpa.

Caso exista excesso de tinta seca e o processo se mostrar insuficiente, repita o procedimento adicionando 30 a 40% de amoníaco (vendido na farmácia) à água e deixe de molho por 2 a 3 horas. Em seguida, remova toda a solução e proceda ao enchimento e esvaziamento sucessivo com água limpa.

Seguindo esse processo de lavagem das canetas, os mecanismos de abastecimento serão preservados, evitando trocas de peças e borrachas por um bom período.

Vamos cuidar de nossos tesouros. Somente o colecionador sabe da dificuldade de se encontrar peças originais e as canetas podem ter sua vida bastante prolongada com este simples processo de manutenção.

 

cfpo  

Notícias
MUITAS NOVIDADES !!!!!! CONFIRA !!!!!!! MUITAS NOVIDADES !!!!!!   CONFIRA !!!!!!!
CONFIRA AS NOVAS ADIÇÕES PARKER                SHEAFFER           OUTRAS MARCAS PELIKAN             EVERSHARP clique na imagem e vá direto para           OUTRAS MARCAS
Leia mais
Matérias
PARKER 61 PARKER 61
Após anos de intensiva pesquisa envolvendo uma equipe de 50 pessoas, a PARKER anunciou, em setembro de 1956, a nova “61”, caneta com um sistema de enchimento revolucionário. Sem partes móveis, o mecanismo de capilaridade q
Leia mais
Vitrine
Copyright © 2018 pensforever. Todos os direitos reservados